Viver e não a vergonha de ser feliz!

Minha foto
Guaíra, São Paulo, Brazil
Sempre acreditei que um mundo melhor é possível... Mas não adianta ser utópica, querendo mudar as pessoas...pois, para que essa mudança aconteça, primeiro preciso mudar a mim mesma.

Pegadas

Pegadas
caminho, escolhas, decisão...

Caminho

Caminho
uma escolha...

sábado, 19 de setembro de 2009

Releitura da Carta de São Paulo aos Corintios

"Se eu aprender inglês, francês, alemão ou qualquer outro idioma, mas não souber me comunicar como pessoa, de nada valem as minhas palavras.
Se eu concluir um curso superior, for diplomado, freqüentar cursos e mais cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento, mas viver distante dos problemas do meu povo, minha cultura não passa de inútil erudição.
Se eu morar em Minas Gerais, São Paulo ou Rio de Janeiro, mas desconhecer os sofrimentos dos que moram na periferia das grandes cidades ou no campo; se eu fugir para as férias na praia, nos Estados Unidos ou até na Europa e nada fizer pela promoção do homem, não sou "cristão".
Se eu passar um fim-de-semana em festas, barzinhos e mil programas sem ver a fome, o desemprego, o analfabetismo e a doença, sem escutar o grito abafado do povo que se arrasta à margem da história, não sirvo mesmo para nada.
Se eu possuir a melhor casa ou apartamento da minha rua, se estudar no melhor colégio, se usar a roupa mais produzida e avançada e o sapato da moda e não me lembrar que na minha omissão também sou responsável pelos que não têm teto, pelos que andam de pé no chão e se cobrem com trapos sujos, sou apenas um manequim colorido e vazio.
O "cristão" não foge dos desafios do seu tempo, não fica de braços cruzados, de boca fechada, de cabeça vazia. Não tolera a injustiça, não engole a alienação, não aceita as desigualdades absurdas e gritantes do nosso mundo.
Luta pela verdade e pela justiça com a única arma verdadeiramente revolucionária: o amor.
O "cristão' não desanima nem se desespera diante das dificuldades e fracassos porque sabe que a única coisa que vai sobrar de tudo isso é o Amor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário